Festa na chegada da equipe do Grêmio e aniversário do novo cônsul


Na noite anterior ao início do Efipan, nesta sexta-feira, 12, a equipe do Grêmio foi recebida em Alegrete por alguns membros do consulado e pelo novo cônsul tricolor na cidade, Adão Ramos. A reunião, que uniu cerca de cem pessoas, também serviu para empossar o dirigente e comemorar seu aniversário.

O empresário Adão Ramos assume o cargo de cônsul do Grêmio no lugar do vereador Moisés Fontoura que, a partir de agora, será o diretor do consulado na Fronteira Oeste. O novo dirigente garante que é a cidade quem ganha com o trabalho, que já foi iniciado: “Já temos vários projetos para pormos em prática. Contamos com diversos parceiros no município e nós iremos fazer esse intercâmbio entre o clube e Alegrete”, afirma. Para o dirigente, a festa vai estar completa caso o Grêmio erga a taça de campeão do 38º Efipan: “Já estou realizado em ser cônsul do Grêmio, mas o título seria a cereja do bolo da nossa comemoração. Os meninos estão fortes e têm plenas condições de serem vitoriosos na competição”, garante com animação.

Assim como Adão, toda direção e comissão técnica do Grêmio acreditam que o trabalho da categoria sub-14, que vem sendo executado desde o início da última temporada, deve render frutos. O coordenador das categorias de base, Daniel Otto, afirma que o Efipan é o principal objetivo da sub-14: “A gente sabe que eles irão passar por questões que até então eles não tinham vivenciado, como pressão da torcida, estádio lotado, etc. Então a preparação é feita ao longo de todo ano em outras atividades”, assegura. O fato de o Grêmio ser um dos times mais tradicionais no Brasil, segundo ele, ocasiona uma expectativa maior nos atletas e, sobretudo, na torcida: “Nós temos o dever fazer uma boa campanha e mostrar um trabalho com qualidade. Exige que nós saiamos da zona de conforto e mostre algo a mais, que é o que a população espera”, afirma o coordenador.

O Grêmio começa sua caminhada em busca do título no domingo, 14, contra o estreante na competição, Asociación Santa Cruz (BOL), às 22h, no Estádio Municipal Farroupilha. O torneio tem início hoje, sábado, 13, com dois jogos: Palmeiras x Chapecoense, às 20h40min.; e Peñarol x Internacional, às 22h.

Por: Rosana Ruviaro

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*