
Assim é Chodi Luis Maruyama fisioterapeuta e acupunturista que viveu quando jovem em Alegrete com a família em que o pai plantava no interior do Município.
Ele e a amiga Ibraima integravam o Rotaracty e Interct é sempre ajudavam as pessoas . Mesmo morando em Arroio do Meio com a família, continuou fazendo o que pode por quem precisa.

A minha ligação com Alegrete vem desde novo, porque morei um tempo aqui e me integrava em lutas sociais da cidade, disse. Ajudou com alimento em duas enchentes e agora veio especialmente para entregar um valor que arrecadou na festa aniversário.
- Ao invés de presentes, pedi arroz e feijão e, muito mais que isso, abri uma conta e gente de todo o Brasil ajudou destacou Chody fechando um valor de 5.210. Consegui 580 quilos de alimentos.
Durante discussão, mãe acerta golpe de alicate na cabeça da filha

No dia 17 ele esteve em Alegrete com a família para entrega simbólica do valor de 5.210 que foi dividido entre a Casa Lar Ari Vargas Paim e APAE, para ajudar em custos destas entidades que prestam serviços a idosos.
Mãe, com filho no colo, é apedrejada pelo companheiro; crianca sofreu lesão na cabeça
O Rotary recebeu e repassou as duas entidades. Fátima Marchezam representou o Rotary Alegrete Norte e Marcos Ruffo Goulart a APAE e agradeceram a nobre ação de Chody Maruyama.