Christine Cardoso: alegretense voluntária dos jogos Pan- Americano do Peru

Mais uma vez, a alegretense Christine Cardoso volta a ser voluntária em Jogos Pan- Americanos.  Apaixonada por esportes, ela trabalha nos XVIII jogos que acontecem até o dia 11 de agosto na capital do Peru em Lima.

Como voluntária, ela diz que faz parte da história do país e do legado social que fortalece a cultura do voluntariado, num contingente de 19 mil voluntários que estão nos Jogos e vieram de diferentes partes do Peru e do mundo.

Christine conta que, desta vez, ela trabalha na área funcional do Jogos para garantir a satisfação dos expectadores que assistem a competição. – A gente recebe o expectador com alegria , tem que ser agradável sempre, atesta

A alegretense, que mora em Santa Maria com a família, novamente acompanhou o vôlei de praia, onde já tem experiências em outras competições, também como voluntária.

-Ser voluntária, em eventos esportivos, é sem dúvida uma experiência muito gratificante, porque além do trabalho conhecemos a cultura do país, interagimos com infinitas e diferentes pessoas. É uma riqueza social e cultural sem preço”, destaca.

O esposo dela Paulo Cardoso a acompanhou em Lima.

A enérgica e vibrante, Christine Cardoso, já foi voluntária na Copa do Mundo do Brasil,  nos Jogos Olímpicos também aqui no pais e no PAN de Cochabamba na Bolívia.

-Acredito no esporte como uma grande força transformadora de pessoas e situações. E ser voluntária é um sonho  que venho realizando e me faz vibrar, ainda mais positivo como pessoa, de saber que posso ajudar”

-É demais poder trabalhar e ainda vibrar com a conquista da nossas gurias- Carol e Angela-  do vôlei de praia que conquistaram o bronze , fala com emoção Christine Cardoso .

Vera Soares Pedroso