Chuva da madrugada alagou ruas e invadiu casas em Alegrete

A forte chuva que atingiu o Alegrete na madrugada deste domingo(30), alagou várias ruas e invadiu algumas casas. As imagens enviadas ao PAT são do bairro Centenário, Zona Leste.  Por volta da 1h20min, os bueiros não deram conta e moradores registraram os estragos das águas que invadiram as casas, sem tempo de erguer os móveis e eletrodomésticos. Uma das propritárias disse alguns boeiros estão entupidos.

De acordo com a Defesa Civil, choveu 77mm  em 4h horas, mas não houve chamados. Para este domingo o previsto era 86mm, com mínima de 21°C e máxima de 27°C, segundo Climatempo. Também foi  enviado alerta, da Defesa Civil Estadual,  relacionado a riscos de moderado de inundações para os municípios de Alegrete, Uruguaiana, Rosário do Sul, Quaraí, Dom Pedrito e Santa Maria.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta para o risco de vendavais em parte do Rio Grande do Sul, incluindo Alegrete. Há risco de vento variando acima de 100 km/h, o que pode provocar danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores e outros transtornos.

(Avenida Alexandre Lisboa/ Parque Rui Ramos)

Flaviane Favero

Compartilhe
  • 202
  •  
  •  
  •  
  •  
    202
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*