Chuva forte provoca alagamentos que se repetem em Alegrete

A forte chuva no início dessa tarde em Alegrete, novamente provocou alagamentos em várias partes da cidade.

Um, em especial nua Rua Daltro Filho, antes da obra da ponte que está sendo construída naquela rua.

O secretário de Infraestrutura, Jetter de Souza informa que provavelmente os tapumes que a construtora da ponte colocou para evitar a aproximação das pessoas do canteiro de obras tenha ajudado a represar a água. Ele informa que solicitou ao fiscal da obra da Prefeitura, para que notifique a Construtora para ver esta situação.

A enxurrada atingiu ruas da área central e também dos bairros Sepé Tiaraju, Vera Cruz e Vila Grande.  Neste bairro, relata um morador, onde não tem asfalto inunda e, cada vez que chove forte não da para passar, só a cavalo.

Um que mora há três anos no local diz que o problema se repete e gostaria de saber se a obra do Regalado vai resolver este problema. A água impede os moradores de chegaram em casa, que precisam fazer a volta para chegarem às casas.

O secretário Jetter informa que na Vila Grane vai ser construída uma galeria, ligando a Avenida das Américas com mais de um quilômetro, até a Rua Dionísio Vilarinho. O trabalho  faz parte da obra de Revitalização do Arroio Regalado.

Aqui é na José Bonifácio esquina com a Praça Getúlio Vargas

Vera Soares Pedroso

 

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*