Ciclista alegretense é Top 2 na elite da Maratona Capital das Missões em Santo Ângelo

A 2ª Maratona Capital das Missões de Mountain Bike contou com 100 ciclistas representando as cidades de Guarani das Missões, Ibirubá, Santo Ângelo, São Miguel das Missões, Três de Maio, Três Passos, Horizontina, Ijuí, Santa Maria, Crissiumal, Novo Machado, Alegrete e Santa Rosa.

O evento na cidade de Santo Ângelo, no último domingo (5), foi organizado pela Associação Ciclo Missões, Hospital Santo Ângelo e Unimed Missões, e teve como objetivo incentivar a prática de atividades físicas, despertar  as crianças para o ciclismo com a maratoninha e reunir ciclistas de toda a região para a festa do ciclismo missioneiro.

A cidade de Alegrete foi bem representada. Integrante do Grupo Trilha Aventura Clariani Rocha disputou a prova pela equipe santa-mariense Atelie do Ciclista, e obteve um excelente resultado. A alegretense foi a vice-campeã na categoria elite da Maratona. Foram 44 km, com uma altimetria acumulada que chegou em 900 metros. “O frio e o percurso foram intensos. Mas consegui chegar bem e ficar entre as melhores da prova”, destacou a ciclista.

A concentração dos atletas foi no Parque da Fenamilho, e o trajeto variou conforme a categoria, no MTB- Mountain Bike 44km, no Cicloturismo 22 km e na Maratoninha um circuito kids, para ciclistas dos 7 aos 13 anos.
A prova distribuiu prêmios em dinheiro aos vencedores na elite, além de troféus e medalhas. Clariani chegou atrás da campeã na elite feminina, a santa-mariense Geane Missio, também da Atelie do Ciclista.

Júlio Cesar Santos

 

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*