Ciclista alegretense é Top10 na Copa Internacional de MTB em Minas Gerais

Cerca de 450 atletas pedalaram em Araxá, no Copa Internacional de Mountain Bike realizada em Minas Gerais, no último final de semana.

As competições foram disputadas no Complexo do Barreiro da cidade mineira. Atletas de várias categorias largaram e pedalaram muito na pista que é considerada uma das melhores do país no domingo (28). Os ciclistas das categorias masculinas Sub17, Sub15, Sub60, Sub65, Over65 e Portadores de Necessidades Especiais foram os primeiros a pedalar.

O ciclista alegretense radicado na cidade de Caxias do Sul Sérgio Soares Cruz/Equipe São João Ciclismo, teve mais uma boa participação em solo mineiro. Cruz, tinha como foco, fazer uma prova constante, para buscar uma posição no pódio. Mesmo largando na última fila, o alegretense foi valente e conseguiu a medalha de bronze, entre 38 competidores. Um honrado, 3° lugar na categoria sub-40.

“Agradeço todos que ficaram torcida por mim. Meus patrocinadores sem eles eu não teria possibilidade de estar aqui. Família, amigos, equipes, profissionais. Todos tem contribuição nessa vitória”, comemorou o ciclista.

No Cross Country Olímpico (XCO) da Super Elite, consagrou Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) e Daniela Campuzano (Dc – Specialized), campeões da etapa de Araxá 2019. A prova também realizada no domingo, teve como vice-campeões o colombiano Fábio Castañeda e a argentina Agustina Apaza. As terceiras colocações ficaram para o português David Rosa e a brasileira Jaqueline Mourão (Sense Factory Racing).

Júlio Cesar Santos Fotos: Alemão Silva e Reprodução

Compartilhe
  • 49
  •  
  •  
  •  
  •  
    49
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*