Ciclista alegretense é vice-campeão na etapa de São Leopoldo do campeonato gaúcho de ciclismo

A cidade de São Leopoldo sediou no último domingo (16), a 6ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada. Destaque para o ciclista alegretense Erlan Aita/Apuana Team que participou do Circuito Apuana de Ciclismo, válido pela 6ª etapa do Gaúcho de Estrada.

Correndo literalmente em casa já que integra a equipe Apuana Team, Erlan Aita deu show na etapa da região metropolitana. Num circuito extremamente difícil o atleta alegretense obteve o 2º lugar na categoria elite da competição.

 

No somatório de pontos ele obteve 11, sprintando com os melhores atletas do RS. A prova que ofereceu dois prêmios sprinter, um aos 40 minutos e outros aos oitenta dos 140 minutos de prova, além da tradicional chegada. No primeiro sprinter Erlan cruzou em terceiro e na chegada buscou a posição 3, num sprinter de tirar o fôlego.

Com a pontuação o ciclista de Alegrete foi ao pódio como vice campeão da etapa de São Léo, ficando em terceiro na prova entre os atletas da elite do ciclismo gaúcho. O vencedor na elite foi o ciclista Alex Ferreira de Melo/ACIVAS TAURA

“O calor fora de época foi um dos fatores que complicou aliado a prova dura. Circuito muito técnico e com subidas. Mas consegui andar bem e subir ao pódio entre os melhores da etapa”. avaliou Aita que já treina para a próxima etapa, prevista para o dia 18 de agosto, em Sapucaia.

Júlio Cesar Santos                                  Fotos: Reprodução e Apuana Team

Compartilhe
  • 58
  •  
  •  
  •  
  •  
    58
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*