
Ele que reside em Caxias do Sul, faz dupla com o caxiense Daniel Benedetti. Juntos eles já pedalaram mais de 184 quilômetros.
Ciclista alegretense está na Brasil Ride Bahia, encarando os desafios em Arraial D’Ajuda

A Brasil Ride Bahia 2024 começou com muita adrenalina no domingo, 20 de outubro, com a largada oficial no Uiki, em Arraial d’Ajuda. Os atletas já enfrentaram as primeiras trilhas desafiadoras em meio à exuberante Mata Atlântica, em uma das mais prestigiadas competições de mountain bike do mundo.
Boca Juniors e Sindicato garantem vaga na semifinal do torneio do Aparício em Alegrete

A ultramaratona, que se estende por sete dias, promete testar os limites dos melhores ciclistas do Brasil e do exterior. No primeiro dia, os competidores encararam uma etapa de 59 km com 730 metros de altimetria acumulada, dividida em três baterias de largada com intervalos de 15 minutos, conforme as categorias. Entre as disputas, destacam-se as Solo Elite, duplas Master, Grand Master, e categorias específicas como Dupla Nelore e Trio Corporativo. Pontos de hidratação estrategicamente posicionados no km 15, km 29 e km 47,6 garantiram suporte ao longo do percurso.

A competição seguiu intensa na segunda-feira, 21 de outubro, com a segunda etapa: um percurso desafiador de 126,2 km de Arraial d’Ajuda a Guaratinga. A programação continua até sábado, 26 de outubro, quando os atletas enfrentarão a última etapa de 47 km, novamente em Arraial. A diversidade de terrenos e altimetrias promete ser um verdadeiro teste de resistência e habilidade para os ciclistas, tornando cada etapa um novo desafio.


Para o secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, a Brasil Ride Bahia é uma grande oportunidade de impulsionar o turismo esportivo na região. “Eventos como esse não só movimentam a economia local, mas também divulgam nosso destino internacionalmente, atraindo ciclistas e turistas de várias partes do mundo. É uma excelente vitrine para mostrar as belezas naturais e a infraestrutura que Porto Seguro oferece”, destacou o secretário.
A reportagem conseguiu contato com o ciclista alegretense na segunda-feira, minutos depois dele cruzar a linha de chegada. A dupla gaúcha ocupa o 7º lugar na geral da prova entre as duplas master. No Stage 1, Sérgio e Daniel pedalaram 59 km em 2 horas e 29 minutos, num dia chuvoso. Já no Stage 2, foram 126 km, em 6 horas e 16 minutos, dia com muito barro.
Nesta terça-feira (22), em Guarantinga a dupla dos gaúchos parte para 3ª etapa com 78 km pela frente e 2.450 metros de altimetria.

Fotos: Brasil Ride (reprodução)