Ciclista de Alegrete é campeã na elite do campeonato gaúcho de estrada em Santa Rosa

Quatro ciclistas de Alegrete que integram o Grupo Giro Noturno estiveram disputando etapa do gaúcho.

Santa Rosa foi palco da quarta edição da Clássica da Soja, um evento que já se consolidou como uma das principais etapas do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada. A prova, realizada no último sábado (10), reuniu cerca de 200 atletas, e foi um verdadeiro espetáculo de esportividade e organização, celebrando também o aniversário de 93 anos do município.

Três ciclistas de Alegrete representaram o município na cidade de Santa Rosa. Destaque para Luana Gabriela Alves da Silva, ela foi a campeã na elite feminina. Além do título de Campeã Gaúcha de Resistência Elite, Luana natural de Três Passos, radicada em Alegrete, trouxe o troféu de Rainha da Montanha. Ela superou 77,5km com mais 1000 metros acumulado de altimetria, foi a mulher mais rápida na subida mais longa do trajeto com 4,8km. O trajeto foi de Santa Rosa a Porto Mauá, retornando a Capital da Soja.

Campanha arrecada cartelas de remédio para reciclagem; veja como colaborar

Uillian Gonçalves “Vasquinho”, fez 4° na Sub-23 e um 21º na elite. Já Erlan Aita, teve problemas no percurso e finalizou em 17º colocado. Também esteve na prova, Francisco Severo, Xikinho completou o percurso e não obteve classificação para pódio. Os ciclistas de Alegrete disputaram a etapa pela equipe Sweet Bike Team de Pelotas, todos integram o Grupo Giro Noturno de Alegrete. A turma de ciclistas contou com apoio da Aita Bikes, Cafés Especiais do Pampa, Farmácia Botoni e academia Corpus Gym.
Eduardo dos Santos, presidente da Raptors Cycling Team, destacou a importância do evento para a comunidade e para o ciclismo gaúcho: “a Clássica da Soja é uma competição crucial no nosso calendário, e sua quarta edição foi um grande sucesso.

Zolá Duarte e Márcio Rocha foram os campeões do FAC; veja os demais vencedores desta edição

Realizamos a prova com total apoio do poder público municipal, da Fenasoja e da Polícia Rodoviária, que garantiu a segurança de todos os participantes”.


A largada da prova foi no Parque de Exposições, com um percurso desafiador ao longo da RS-344. Os ciclistas seguiram até Porto Mauá e, em seguida, retornaram ao ponto de partida, passando pelo trevo da Stara. “Foi um trajeto bem estruturado e emocionante, que trouxe excelentes desafios para os atletas”, acrescentou o presidente da Raptors.

Troféu Visão, o reconhecimento a quem faz; veja como foi essa noite de homenagens


Além da corrida, o evento foi marcado por uma série de atrações que envolveram a comunidade local. O Parque de Exposições foi transformado em um espaço de celebração. Um dos grandes destaques deste ano foi a instalação de um telão que transmitiu ao vivo a competição, tornando o evento ainda mais envolvente.

Fotos: Cátia Martins

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários