Ciclista de Alegrete é Top 3 na Maratona Ijuí de MTB e segue na liderança do campeonato gaúcho

No último domingo (15), aconteceu a 4ª Edição da Maratona Ijuí de Mountain Bike. Neste ano a prova foi válida pela 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de MTB e reuniu, além dos desportistas apaixonados pela modalidade, os melhores ciclistas do Rio Grande do Sul. Mais de 238 participantes, representando 60 cidades do estado.

Mais uma vez, o atleta alegretense Sérgio Soares Cruz, radicado em Caxias do Sul ficou entre os melhores na classificação geral da competição. Os ciclistas tiveram três diferentes percursos de provas.  No percurso Pró, foram 60 km de prova percorridos pelas categorias masculinas Elite, Sub 30, Master A1, Master A2, Master B1 e Master B2. No percurso reduzido, 43 km, para as categorias femininas, estreantes, masculino Master C1, C2 e D, juvenil e junior. O percurso curto foi de 32 km para categoria cicloturismo.

A 4ª Maratona Ijuí de MTB também teve participantes de fora do Estado, como Guarapuava – PR. “São atletas e amadores, amantes desse esporte que vieram se desafiar nos 60 quilômetros e mais de 1.300 metros de altimetria, mapeados pelas estradas do interior do município, passando por trilhas e terrenos acidentados”, observou o secretário-adjunto da secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo, Rogério Durks.

A prova foi mapeada com saída do Parque de Exposições Wanderlei Burmann. Passou pelas estradas do interior dos distritos de Santana e Floresta, estrada que liga Ajuricaba e Bozano e retornou ao para o Parque de Exposições.

O alegretense conseguiu mais um bom resultado. Em uma prova mais plana e rápida, ele conseguiu chegar em 3° na classificação geral e 2° na categoria Elite. Com estes resultados, manteve a liderança do campeonato.

No percurso Pró de 60 quilômetros de distância, que reuniu os principais ciclistas do RS, a disputa foi decidida nos metros finais de prova. Logo na largada um pelotão de 14 atletas se formou. Eles foram revezando a primeira colocação durante mais de 50 quilômetros. Faltando 6 quilômetros para o final oito atletas aumentaram o ritmo e a 2 quilômetros do final, na entrada da trilha final do Parque, 5 atletas chegaram praticamente juntos.

Foi eletrizante. Todos esperavam que Ismael Rech, de Flores da Cunha, fosse vencer, mas ele se descuidou e foi ultrapassado no metro final da prova por Robert Rissi, de Encantado sprintou para a vitória. A 3ª colocação foi do alegretense Sergio, que chegou 2 segundos depois do segundo colocado.

“Muito feliz com meu resultado. Quero agradecer meus patrocinadores, apoiadores e os amigos que torcem por mim”, comemorou Cruz.

Júlio Cesar Santos                                          Fotos: Núcleo de Eventos EDF

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*