Ciclista de Alegrete é vice-campeão da Copa Internacional de MTB em São Paulo

Foi realizado nos dias 23 e 24/09, com presença de grande público, a quarta etapa da Copa Internacional de MTB, na cidade de São Paulo, SP. A prova contou pontos para o ranking da União Ciclística Internacional e com a participação de alguns dos principais nomes do MTB internacional.

O atleta alegretense radicado em Caxias do Sul, Sérgio Soares Cruz, esteve disputando a competição e conseguiu um bom desempenho.

Sérgio largou com o objetivo de manter a liderança na categoria Sub-35. Precisava vencer a prova final para assegurar o título, já que a diferença era de sete pontos do segundo colocado.

“Não fiz uma boa largada e na segunda volta sofri uma queda, onde perdi muito tempo”, explicou o ciclista.

O alegretense cruzou o pórtico de chegada na 7ª colocação, conquistando o vice-campeonato da CIMTB 2017. “Muito feliz com meu resultado. Quero agradecer ao meus patrocinadores, agradeço todos meus apoiadores pelo apoio. Ao pessoal que torce por mim, minha esposa, meus amigos muito obrigado galera”, comemorou o alegretense.

Sérgio finalizou com 133 pontos, o mesmo número do campeão Diovonei Bispo dos Santos. A vantagem do campeão foi o desempenho em Congonhas no XCM com 46 a 12 para Bispo e agora no XCO, foram 25 pontos do alegretense contra 46 do campeão.

Sérgio lamenta a dificuldade em chegar a tempo na competição. A chegada em São Paulo foi às vésperas da prova, o que inviabilizou o reconhecimento da pista.

O atleta participa neste final de semana de uma ultra-maratona em dupla na cidade de São Francisco de Paula.

Fotos: Thiago Lemos e Henrique Camargo

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*