Ciclista de Alegrete é vice-campeão na Copa Internacional de MTB em Ouro Preto

A etapa na histórica Ouro Preto estreia na Copa Internacional de MTB, realizada no último final de semana, com disputas no Campus Morro do Cruzeiro, na UFOP, em circuito com 5,7 km e elevação máxima de 1.226 metros, contou com os melhores ciclistas do Brasil.

A prova do calendário UCI foi a primeira no Brasil a somar pontos para o ranking olímpico. Na categoria Júnior a prova vale pela UCI Junior Series e na Super Elite como Classe 1.

A prova contou com a participação do alegretense Sérgio Soares Cruz, ciclista radicado em Caxias do Sul. Após fazer uma boa largada, Sérgio cometeu alguns erros já na primeira volta e acabou perdendo posições.

Da segunda volta em diante conseguiu imprimir um ritmo forte e iniciou uma recuperação. Na última volta estava em quarto lugar, e conseguiu duas ultrapassagens após uma decida técnica do percurso e finalizou em segundo na categoria sub-40.

“Estou muito feliz com meu desempenho, quero agradecer meus patrocinadores, apoiadores e todos que torcem por mim”, comemorou o vice-campeão da CIMTB de Ouro Preto.

Júlio Cesar Santos                      Fotos: Reprodução Facebook

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*