Ciclista de Alegrete recebe prêmio Rapha do Strava após pedalar 500 Km


O Rapha Festive 500, é um desafio bem tradicional da maior rede social de ciclistas do mundo, o tão famoso Strava.

O desafio consiste em pedalar 500km, seja de mountain bike ou speed entre o natal e o ano novo, quase 100km por dia de pedaladas.

Quem treina conhece, quem pedala ou usa ou é viciado na rede social Strava, que reúne milhares de ciclistas e corredores pelo mundo sabe o quão difícil é o mais popular desafio da rede, realizado pelo sétimo ano.

O alegretense Angel Fábio, cumpriu o desafio de pedalar 500 km, entre a véspera do Natal e a véspera do ano novo.

Todos os ciclistas que completarem o desafio ganharam um emblema em tecido da Rapha, bem como uma medalha digital para a sua coleção.

O desafio, chamado de Festive 500 (os “500 festivos”) foi lançado há sete anos pela marca, famosa por suas vestimentas e acessórios ciclísticos sofisticados (e caros).

O projeto não é uma competição, e sim um incentivo para que ciclistas do mundo todo esquentem o selim no final do ano. Para participar, basta acessar a página do evento no Strava clicar no botão entrar. Aí é pedalar e registrar as quilometragens.

Em 2016, 82.376 ciclistas tentaram concluir o Festive 500, e 17.373 conseguiram (cerca de 21% dos participantes). Nos países do hemisfério norte, em que final do ano é sinônimo de inverno, muitas vezes é preciso enfrentar temperaturas extremamente baixas para encaixar horas de pedal no fim ou no começo do dia. E, em qualquer lugar, é preciso dedicação para encaixar 500 km rodados em uma época cheia de compromissos sociais.

Em 2017, 83.190 participantes, que pedalaram mais de 19 milhões de quilômetros. O alegretense totalizou 553 km, feito em 11 atividades. “Rodei em média de 80 km, por dia. Minha maior distância foi 110”, comenta Fábio.

Para o atleta o mais difícil é o tempo. Para conseguir atingir a meta é necessário reservar no mínimo seis horas por dia dentro dos dias estipulados pelo desafio.

O campeão mundial do Rapha 500, foi o atleta profissional Javier Acevedo, da Califórnia. Ele atingiu a impressionante marca de 2525 km pedalados em seis dias.

Entre os integrantes do desafio na região Sul, o ciclista Fábio Lima, da cidade de Pelotas registrou 522 km em sete pedaladas.

Na última quarta-feira (7), o alegretense recebeu o emblema Rapha 500 por ter conquistado o prêmio em 2017. Para este ano, ele já iniciou os treinamentos. Quer bater o próprio recorde.

Júlio Cesar Santos                                            Fotos: Reprodução Facebook

 

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*