Ciclista de Alegrete vence na abertura do Gaúcho de MTB em Nova Petrópolis

No domingo (3), a cidade de Nova Petrópolis sediou a 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike na modalidade maratona.

O atleta alegretense Sérgio Soares Cruz, radicado em Caxias do Sul faturou o título na categoria elite da prova. Ele pedalou um trajeto de 55 km com 1700 metros de elevação acumulada. Já na largada da temporada 2019, o ciclista obteve um excelente desempenho na primeira etapa do Campeonato Gaúcho de maratona realizado na belíssima cidade de Nova Petrópolis.

“Fiz minha estreia na nova equipe nesta temporada 2019, São João Ciclismo. Muito feliz com meu desempenho. Fiz uma prova constante e finalizei na frente na categoria elite. Sempre é bom começar a temporada com pé direito. Só agradecer todos que estão comigo e torcem por bons resultados”, destacou o ciclista de Alegrete.

O evento reuniu mais de 150 atletas, que largaram na Praça das Flores. Diversas categorias disputaram trajetos de 60 a 45 quilômetros. Com premiação para os cinco primeiros colocados de todas as categorias e premiação em dinheiro para categoria elite, a prova contou com os melhores bikes do RS.

O Campeonato Gaúcho de Maratona Mountain Bike tem a organização da Federação Gaúcha de Ciclismo, Radical Eventos Esportivos e Departamento Municipal de Desporto.

Júlio Cesar Santos Fotos:

Compartilhe
  • 44
  •  
  •  
  •  
  •  
    44
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*