
No último dia 31 de outubro a cidade de São Francisco de Assis sediou pela primeira vez uma corrida de mountain bike.
O 1º Desafio Assisense de MTB reuniu 114 atletas de 9 cidades do Estado e Uruguai, divididos em nove categorias, sendo que oito delas disputaram uma premiação de R$ 4.000,00. Com organização do Grupo Legião do Pedal com apoio da prefeitura o evento foi elogiado tasnto pelo nível de dificuldade como pela excelente organização.
Filme de cineasta alegretense concorre em cinco indicações em festival na Califórnia

A cidade de Alegrete esteve bem representada por ciclistas do Grupo Trilha Aventura que conquistaram boas colocações na prova. O Desafio Assisense contou com atletas profissionais e amadores que encararam três trajetos entre 500 e mais de 1.200 metros de altimetria.
Em meio à mata, ciclistas venceram o desafio Percurso obrigou ciclistas a descerem da bike
Eles percorreram trilhas, cerros, sangas e muito estradão e tudo isso com muita aventura. Sem contar as subidas íngremes em meio ao mato e o calor beirando aos 40ºC, os ciclistas pedalaram pelas comunidades do Beluno, Savarais, Toroquá, Trombini, Dorneles, Encruzilhada, Benachios e Rincão dos Lamberti. As belezas naturais e as paisagens deram um ânimo extra aos competidores que completaram um trecho de pouco mais de 55 km.

Segundo Vander Vargas um dos organizadores do Grupo de Ciclistas Legião do Pedal, o evento superou expectativas. “Agradecemos todas as empresas que se fizeram presente e que nos apoiaram nesse primeiro evento de MTB em São Francisco de Assis. Agradecimento especial ao José João Silveira de Azambuja “Feijão” pela confiança na nossa equipe, e os atletas que aceitaram nosso desafio”.
Local da largada e chegada da prova Ciclistas de Alegrete aprovaram o percurso Grupo Trilha Aventura marcou presença no Desafio Assisense
A delegação alegretense fez bonito na primeira edição do Desafio Assisense. Destaque para a elite feminina, pódio todo de ciclistas de Alegrete. Mariana Piccoli foi a campeã, seguida de Clariani Rocha, Fernanda Refatti em terceiro e Dânia Refatti na quarta posição.

Na elite masculina o campeão foi o ijuiense Roberto Weber, com o alegretense Xiquinho Severo em terceiro e Pretto Refatti em 4º lugar.

No Sub-30, mais dois excelentes resultados para Alegrete. Guilherme Toledo foi o 3º, seguido de Diogo Torres na quarta posição.

Pela Master B1, Jones Trindade chegou em 3º lugar.

A categoria Master B2, teve Fábio Mion como vice-campeão, Nei Edgar Prestes em terceiro e Claudino Garrido Neto em 4º lugar e André Lopes o quinto.

Na categoria Over, o campeão foi o alegretense Paulo Refatti. Outros alegretenses completaram a prova mas não obtiveram classificação entre os cinco melhores de cada categoria.

Na categoria Sport masculino o alegretense Alan Bueno foi o vencedor.

Fotos: Legião do Pedal