Ciclistas de Alegrete completam os 200 km do Audax BRM Santa Cruz

Três ciclistas alegretenses completaram os 200 km do Audax BRM Santa Cruz. A prova foi realizada no último dia 5, em Santa Cruz do Sul. Dezenas de atletas desafiaram a prova de ciclismo de longa distância, não-competitiva, promovida pelo clube Audax Santa Cruz.
O cobiçado Brevet Randonneur 200KM, foi obtido com êxito pelos alegretenses Dione Dorneles Rodrigues, Elder Von Ende e Salvador Roberto da Silva, que cumpriram a distância e o tempo determinado pela coordenação da prova, entre 40 ciclistas.

A largada e chegada foi no Campus UNISC de Santa Cruz do Sul, por volta das 6h, eles já estavam na estrada. O árduo percurso com uma altimetria elevada passou por Sinimbu (Linha São João) (PC-1) – UNISC – Santa Cruz do Sul – BR471 – Viaduto a direita – RS412 – Balneario Klinguer (PC2) – BR153 – Buboltz – BR153 – RS412 – BR471- Rincao del Rey (PC-3) – BR471- Cerro Alegre Baixo (PC-4) – BR471 – Distrito Industrial – Santa Cruz do Sul e a chegada na UNISC.

O alegretense Dione Rodrigues, pela primeira vez participando de uma prova deste tipo completou os 200 km, em 7 horas 41 minutos, chegando na terceira colocação geral.

Já Elder Von Ende/Caverá Team completou a prova em 8 horas e 45 minutos. Logo em seguida o outro alegretense Salvador Roberto da Silva, com 8 horas e 46 minutos, ficando em nono na geral.

“Foi sofrido. Muitas subidas, vento contra e a falta de treinos cobraram um preço alto”, comentou. Os atletas passaram a maior parte do dia pedalando.

O almoço na estrada, lanches e reposição energética. Os três ciclistas tiveram uma média de 4 mil e 900 calorias perdidas e num percurso com mais de 2 mil metros de altitude.

Júlio Cesar Santos                                 Fotos: Reprodução Facebook e Audax Santa Cruz

 

 

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*