Ciclistas de Alegrete marcam presença na etapa santanense da Copa União

A cidade fronteiriça de Santana do Livramento foi palco da 4° etapa da Copa União de MTB, no último dia 8.

O evento realizado na divisa com a cidade uruguaia de Rivera, contou com a participação de mais de 60 ciclistas da região Fronteira Oeste do RS e ainda presença de atletas do Uruguai.

Mais uma vez atletas de Alegrete tiveram um bom desempenho, numa das principais competições de ciclismo do RS.

Num percurso de aproximadamente 60 km, os “bikers”, encontraram dificuldades na estrada que ficou com terreno pesado devido as fortes chuvas que caíram  no município no dia anterior a prova.

Na categoria juvenil, Darlon Benites e Lucas Vassalo acabaram se perdendo no percurso. Após uma saída em fuga, a dupla alegou falta de sinalização em um ponto e pedalaram cerca de 60 km, quando a prova deles era na distância de 35 km. Na classificação final, a organização manteve Darlon em 5º e Lucas em sexto, porém na pontuação da Copa, recebem a pontuação de primeiro e segundo lugar na juvenil.

O melhor resultado da delegação alegretense foi na elite feminina. A ciclista Morgana Ribeiro foi a segunda colocada, com Fernanda Machado Refatti na 4ª posição. A vencedora entre as mulheres foi a uruguaia Ana Paula Machado.

Pela categoria master “A”, Ederson Pires da Rosa foi 4º, seguido do também alegretense Jones Trindade, quinto colocado.

Na master “B”, Valdecir Caetano chegou em 4º lugar, com Pretto Refatti em sétimo, na categoria que teve como campeão o alteta da casa Jhony Pereira Pedrozo.

A vitória na elite masculina da 4ª etapa da Copa União foi para o pedritense Marcelo Bendlin Leon, seguido por Rodrigo Tonin de São Gabriel, Bruno Silveira (Quaraí), Lucas Zagonel (Dom Pedrito) e o santa-mariense Luciano Medina formaram o pódio entre os melhores da prova.

O evento realizado pela Bike Mania e organização da Bicicletaria Silva, contou com diversos apoiadores e parceira da Prefeitura de Santana do Livramento. A próxima etapa da Copa será dia 4 de outubro na cidade de Dom Pedrito, que também vai sediar paralelamente o Gaúcho de MTB e mais uma etapa do Fronteirão de MTB, “A terra vai tremer”, revela o slogan do evento.

Júlio Cesar Santos                              Fotos: Anderson Alves

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*