
No dia 19 de janeiro foi realizado o 1º Bike Tour de Uruguaiana. Uma aventura marcada pela superação da distância entre o centro da cidade e o Distrito de Plano Alto, distante 80 quilômetros do Parcão.
Aproximadamente 140 ciclistas completaram o árduo percurso que reuniu atletas dos três países da tríplice fronteira. O sol forte e a alta temperatura foram um obstáculo a mais para galera que não se intimidou a vencer as estradas com pedras soltas e muita subidas.
Entre ciclistas do sexo masculino e feminino, um guri de nove anos, Lorenzo Carvalho, ao lado do pai Marcelino, cumpriram com êxito a distância.
A cidade de Alegrete contou com seis ciclistas. todos integram o Grupo Trilha Aventura, Victor Talles, Isaias Fernandes e Dyezon Camargo do Pedal Alegrete Team Baita Chão, Júlio Cesar Santos/La Bicicletta/Trilha Aventura e o casal uruguaianense Silvia Noronha e Edson Gonçalves/Trilha Aventura.
Os quatro alegretenses completaram a prova com êxito. “Excelente evento. Muito estradão com pedras soltas tornaram mais difícil o trajeto, mas deu para chegar em menos de quatro horas”, explicou Júlio Cesar que fechou o passeio em 3h49min.
Já Isaias Fernandes, destacou a boa participação dos atletas. “Todo mundo se superou. Dos iniciantes aos mais experientes. Desafio bruto demais”, citou Fernandes que chegou em pouco mais de 2h45 minutos.
O Bike Tur foi organizado pela Prefeitura, SESC e Grupo Além do Pedal. Um churrasco brindou aqueles que chegaram no Plano Alto no CTG Candinho Bicharedo, na área rural do município.
O retorno até Uruguaiana, foi por voltas das 15h, uns voltaram pedalando e outro de ônibus e as bikes num caminhão oferecido pela organização.
Júlio Cesar Santos Fotos: Everaldo Jacques