Ciclistas de Alegrete no pódio do “Fronteron” de MTB na Argentina

Aproximadamente 200 atletas de três países unidos por uma paixão disputaram a 4ª etapa do Campeonato Fronteirão de MTB.

O evento realizado no último domingo (7), na cidade argentina de Federacion – Entre-Rios, comprovou o gosto pelo mountain bike entre brasileiros, argentinos e uruguaios. A prova principal apresentou um percurso de 60 km, em trecho com mais de 70% plano.

 

A cidade de Alegrete foi mais uma vez bem representada na competição de nível internacional. Três atletas da equipe Santa Maria Bikes foram ao pódio no conhecido Fronteron de MTB.

Erlan Aita/Santa Maria Bikes, foi o campeão na categoria elite e obteve o 3º lugar na classificação geral. O campeão da prova foi o quaraiense Bruno Silveira/Force Training.

Destaque para Uilian Gonçalves/Santa Maria Bikes, o ciclista alegretense foi o vice-campeão na categoria júnior, uma das mais acirradas do Fronteirão. Quem também se deu bem foi Luiz Murilo/Santa Maria Bikes, na categoria sub-23 foi o terceiro colocado, categoria vencida pelo campeão geral da prova.

Um imprevisto quase impediu a participação do trio na prova. Uma pane elétrica no carro dos ciclistas obrigou a turma chegar em cima do horário da prova e tiveram de largar sem alimentação. Os atletas só conseguiram repor a alimentação após a prova.

O Fronteirão prossegue no mês de agosto com a tradicional prova de Villa Constituicion, na Argentina.

Júlio Cesar Santos                                             Fotos: Marco Silvestri

Compartilhe
  • 125
  •  
  •  
  •  
  •  
    125
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*