Ciclistas de Alegrete se reúnem e arrecadam dinheiro para o guerreiro Valentim

Uma campanha nas redes sociais por meio de uma “Vakinha” em prol de um bebê de três meses, mobilizou os alegretenses. A turma do pedal também se engajou na causa.

Na noite fria da última quarta-feira (17), aproximadamente 40 ciclistas organizaram uma competição saudável entre eles. A tradicional “Quarta do Terror”, foi beneficente. Numa ação do Grupo Trilha Aventura e Caverá Team, o rachão na Avenida Tiaraju, apelidada pelos ciclistas de faixinha, foi o palco para uma atividade em prol do guerreiro alegretense Valentin que luta pela vida.

Uma estrutura com tenda, café e chá para os atletas se esquentarem antes e depois da prova arrecadou o montante de R$ 581,20 para ajudar a família do menino.

Local tradicional para treinos nas quartas-feiras, os ciclistas rodaram cerca de 50 minutos em torno da avenida, num pelotão colorido, unido e iluminado pela nova iluminação da avenida. A última volta definiu o vencedor. Erlan Aita chegou na frente, mas o resultado pouco interessou. Todos foram vencedores e levaram para casa um troféu, simbolizando a gratidão de ajudar o próximo.

Valentin de Moura Dias é filho Marionice Carvalho de Moura e Jalison Oliveira Dias. Conforme a avó, Patrícia Dias, ele é um guerreiro pois nasceu lutando pela vida, é prematuro de sete meses. Ele está hospitalizado numa UTI pediátrica em Porto Alegre. O valor arrecadado foi depositado na conta de um dos familiares, na manhã desta quinta-feira (18).

Júlio Cesar Santos                                              Fotos: Trilha Aventura (divulgação)

Compartilhe
  • 1.7K
  •  
  •  
  •  
  •  
    1.7K
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*