Cinco pilotos de Alegrete entre os melhores do velocross brasileiro

Os motores roncaram forte em Alegrete com a realização da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross (BRVX) e da 3ª etapa do Campeonato Gaúcho Sportbay de Velocross (RSVX).

  Sob um céu ensolarado e altas temperaturas, o fim de semana foi marcado por intensas batalhas nas pistas.

Os pilotos deram um verdadeiro show de técnica e coragem, resultando em vitórias incríveis e pontos preciosos na briga pelos títulos. Cada volta foi uma demonstração de habilidade, com manobras arriscadas e ultrapassagens que mantiveram o público de olhos vidrados até o final.

Mais uma vez, Alegrete escreveu seu nome na história do velocross brasileiro. Ficou a certeza que daqui pra frente o campeonato sempre vai passar pela 3ª Capital Farroupilha. O crescente número de pilotos neste ano, inclusive com maior participação de atletas da casa, coroou de êxito o evento.

Família retorna da grande Porto Alegre e utiliza em Alegrete uma charrete como meio de transporte

o multicampeão Preto Refatti, voltou a acelerar nas pistas após um período afastado do velocross, pela categoria VX50 Especial, que largou juntamente com a VX55 Especial. Competindo em casa, Refatti mostrou que o tempo longe das competições não ofuscou seu talento.

O alegretense, competiu juntamente com pilotos de uma categoria acima da dele. Conquistou uma vitória emocionante, arrancando aplausos do público presente. Ao fim da prova, visivelmente emocionado, o piloto expressou sua alegria por estar de volta às competições.

A superação da dor por meio da tradição e do amor familiar

A vitória de Refatti neste retorno é promissora para o piloto acostumado a subir no pódio. A certeza de uma grande promessa para as próximas etapas do campeonato, deixando claro que seu legado no velocross ainda tem muito a oferecer.

Resultado VX50 Especial
1º – Pretto Refatti – Alegrete/RS
2º – Valmir Konrad – Medianeira/PR
3º – Júlio César Balzan – Tupanciretã/RS
4º – Danny Santos de Oliveira – Panambi/RS
5º – Mirko André – Navegantes/SC

Em uma bateria com muitas ultrapassagens, bloqueios e disputas, quem faturou o lugar mais alto do pódio foi Elizandro Cezar Costa, conhecido como “Costinha” se distanciando na liderança do campeonato com 98 pontos.

Mas o alegretense Veldon Tadeu confirmou mais uma vez seu nome entre os melhores da categoria. Numa temporada de boas participações em provas nacionais, ele proporcionou fortes disputas diretas com Luciano De Conto e Ivandro Kuhn, mas quem levou a melhor nessa disputa foi Veldon, que soma pontos importantes no campeonato, deixando tudo ainda mais acirrado.

Resultado VX45 Nacional
1º – Elizandro Cezar Costa – Santa Maria/RS
2º – Veldon Tadeu Osvald – Alegrete/RS
3º – Luciano De Conto – Passo Fundo/RS
4º – Ivandro Kuhn – Missal/PR
5º – Sergio Braga Junior – Santa Cruz do Sul/RS

Com muita emoção e comemoração com a família e equipe, Lorenzo Monego foi o vice-campeão na júnior. Assim, como Luis Felipe Gomes campeão da categoria Junior. 

O guri de Itaqui fez uma boa largada, mas preciso de uma ultrapassagem certeira para cima do alegretense Lorenzo para conseguir assumir a primeira posição e se manter assim até o final da prova. Lorenzo, piloto da casa, levou a melhor na largada e finalizou a prova com um P2, tendo como terceiro colocado Thiago Dalla Favera de Uruguaiana. Lorenzo se firma cada vez mais no cenário do velocross e já é apontado com uma das promessas para o esporte brasileiro.

Resultado Junior
1º – Luis Felipe Gomes – Itaqui/RS
2º – Lorenzo Monego – Alegrete/RS
3º – Thiago Dalla Favera – Uruguaiana/RS
4º – Victor Gabriel de Sousa – Indaial/SC
5º – Matheus Felipe Gomes – Eldorado/MS

Na categoria 230CC Regional, o alegretense Enzo Schmiddel estreou bem. Mais um talento de Alegrete, que vem trilhando um caminho de vitória e se afirma entre os melhores piloto.

Instrumentos do samba se tornam manifestações da cultura nacional

Enzo largou na penúltima bateria do sábado, que teve como grande vencedor João Marcelo Silveira, que fez uma boa largada e imprimiu um forte ritmo. O alegretense travou um duelo com Sebastian Diaz e cruzou a linha de chegada na terceira posição, resultado bastante comemorado.

Nível do Rio Ibirapuitã começa a baixar em Alegrete

Resultado 230CC Regional
1º – João Marcelo Silveira Dellin – Formigueiro/RS
2º – Sebastian Diaz – Rio Branco/PR
3º – Enzo Schmiddel – Alegrete/RS
4º – Denner Schmutz – Rio Grande/RS
5º – Gustavo Picolo Pereira – Santiago/RS

Na categoria Intermediaria Nacional Livre, 27 pilotos no gate, e um alegretense brilhou na prova. Rubens Marçal, o Rubinho do velocross fez a lição de casa. Ficar entre os Top5 da categoria foi uma façanha para o piloto.

Quem levou a melhor foi Arthur Barcelos, que fez uma excelente largada, fez ultrapassagens técnicas, imprimiu um forte ritmo, assumiu a ponta e conseguir fazer uma prova “tranquila” sem sofrer fortes ataques de seus adversários, cruzando a linha de chegada com 9s de vantagem. Gabriel Guilherme também fez uma prova incrível e com isso leva a segunda posição, seguido de Pedro Arthur Dorneles e logo em seguida o alegretense Rubinho.

A superação da dor por meio da tradição e do amor familiar

Resultado Intermediária Nacional Livre
1º – Artur Costa Barcelos – Vila Lângaro/RS
2º – Gabriel Guilherme Da Silva – Santo Angelo/RS
3º – Pedro Arthur Dorneles – São Borja/RS
4º – Rubens Marçal – Alegrete/RS
5º Guilherme Zaparoli – Sananduva/RS

Um dos momentos mais emocionantes da etapa em Alegrete, foi uma justa e merecida homenagem ao sempre piloto Ricardo Piccoli, que atravessa problemas de saúde. Ele foi ovacionado pelos participantes ao receber um troféu da FGM, pelos relevantes serviços prestados ao esporte.

Além destes, outros pilotos de Alegrete brigaram por um lugar ao pódio, acelerando forte e confirmando que o esporte só cresce na região. O CT Alegrete deu mais um show em organização e se firma com um berço do velocross, não só gaúcho, mas brasileiro.

Fotos: Gustavo Sebold
 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários