
E com isso serão entregues cinco (05) poços artesianos comunitários à zona rural de Alegrete neste mês de julho. A iniciativa visa melhorar as condições dos produtores que vivem ali, com o fornecimento de água potável em quantidade significativa e suficiente, a fim de possibilitar o consumo e também utilização para animais e produção em pequena escala.
Fatalidade: bebê morre vítima de choque elétrico
Na quinta-feira (06/07) foi o início das inaugurações com o Poço Comunitário dos Pinheiros, nas proximidades da Chácara Dois Açudes. Na sexta-feira (07/07), a inauguração ocorreu no Poço Comunitário da Vila Ajala. Já nesta próxima semana, haverá inauguração de poços comunitários nas localidades do Jacaraí, na Conceição e na Sanga do Brandão, nos dias 10, 12 e 14. Todas as inaugurações ocorrem a partir das 15h. No Jacaraí (10/07), o poço ficará próximo à Chácara das Árvores. Na Conceição (12/07), próximo à ESF Conceição. Já na Sanga no Brandão (14/07), nas proximidades da Chácara da Palma II.
O custo para abrir esses poços comunitários e levar água potável a várias comunidades do interior está estimado em em mais de 30 mil reais.
Está ocorrendo um estelionato por parte da Administração Municipal, pois estes poços não são de iniciativa da Secretaria de Agricultura e tão poucos, com recursos da Prefeitura. Os Poços dos Pinheiros, Jacaraí e Angico, foram indicados por Alexandre Machado e com recursos de emenda parlamentar do Deputado Sanderson. Lamentável o corporalmente anti ético da Administração Municipal, que cumprimenta com o chapéu dos outros. Olha que a eleição nem começou.