
A rodada de sexta-feira (31), apontou os dois últimos semifinalistas de 2020 no Efipan. Grêmio e Palmeiras assistiram de camarote, já estavam assegurados na semifinal.
O confronto tão esperado se confirmou para este sábado (1º).
O Inter passou pelo Nacional, 2 a 1. Aos sete minutos do primeiro tempo João Dalla Corte abriu o placar para o colorado gaúcho. Aos 23 minutos Felipe ampliou para o Inter.
Na etapa final os uruguaios correram atrás do prejuízo. Aos 14′, Gonzalo Petit descontou, 2 a 1. O jogo incendiou, vários cartões, sendo um atleta do Nacional expulso. Tomas Vieira foi para o chuveiro mais cedo. Restou ao colorado administrar a vantagem e comemorar a passagem às semifinais.
No outro confronto, Defensor e Athletico rivalizaram num jogo altamente equilibrado. Uma partida com final eletrizante. Os gols saíram nos acréscimos. Pelo CAP, aos 32′, Luis Fernando marcou. O troco veio logo em seguida. Aos 33′, Techera Mena empatou levando o jogo para disputa dos pênaltis.
Nas cobranças o Defensor teve competência e fechou a série em 6 a 5. Gonzales Febles fez o último e Ygor Madureira desperdiçou a cobrança final do Athletico.
Semifinais:
Defensor x Palmeiras
Inter x Grêmio
Júlio Cesar Santos Fotos: Alex Stanrlei