
Com os oito classificados já consolidado, a rodada de quarta definiu a colocação de cada clube para o emparceiramento das quartas de final.
O Grêmio acabou confirmando a melhor campanha na primeira fase do Efipan, com nova vitória. O Tricolor derrotou o Olímpia do Paraguai por 1 a 0. O gol do triunfo gremista foi anotado pelo artilheiro Gabriel Mec.
Aos seis minutos da etapa complementar, Tiago deu o lançamento do meio do campo para a extrema esquerda. Gabriel Mec ganhou do marcador na velocidade para sair de frente para o arqueiro. Com qualidade, só deu um toque por baixo, para mandar para o gol.
A vitória confirmou a liderança gremista com quatro vitórias e um empate, em cinco jogos. Agora vai encarar o clássico Gre-Nal pelas quartas de final, na próxima sexta-feira.
O Internacional selou seu encontro com o maior rival após uma derrota para o Zequinha. Um jogo de certa forma equilibrado na etapa inicial, sem muitas oportunidades de gol. O colorado repetiu mais uma péssima atuação e pouco fez para conseguiu três pontos para escapar do clássico já na próxima fase.
Na onda de vandalismos, nem o busto do Doutor Romário foi poupado
Coube ao São José, que não tinha nada ver com a situação, tomar as ações do jogo. O gol do time do Passo D’Areia saiu aos 22 minutos do primeiro tempo, Leonardo anotou para o Zequinha.
Na etapa final, o São José soube preservar o resultado, e o Inter não teve forças para superar o adversário. Com o resultado, o Zequinha encara o Peñarol.
A equipe do Peñarol acabou derrotada no clássico uruguaio diante do rival Defensor pelo escore mínimo. O bom atacante Tortorelo fez o gol da vitória do aguerrida time do Defensor. O time paraguaio do Olímpia vai encarar o Defensor nas quartas de final.
Morre Sergio Augusto; o Makako do Sindicato
O anfitrião Flamengo se despediu da competição amargando mais uma goleada. Desta vez, levou 8 a 0 do Palmeiras que encerrou a fase na 6ª colocação com sete pontos. Argentino Juniors será o adversário do Verdão. A equipe argentina fez 3 a 0 nos já eliminados peruanos do Universitário de Deportes e terminou a fase na terceira posição com 9 pontos, emplacou três vitórias na classificatória.
De acordo com a organização os jogos das quartas de final na sexta-feira (27):
17h30min – São José x Peñarol
19h – Argentino Juniors x Palmeiras
20h30min – Defensor x Olímpia
22h – Grêmio x Internacional
De acordo com o cruzamento definido no regulamento o vencedor do clássico Grenal joga com o vencedor do jogo entre São José e Peñarol. A outra semi vai ser entre os vencedores dos confrontos Argentino Juniors x Palmeiras e Defensor e Olímpia.
Foto: Paulo Germano
Esse Flamenguinho, precisa de uma reformulação radical. A cada edição do EFIPAN é fiasco total, é uma goleada atrás da outra. Tem que ter alguma coisa errada aí, não é possível.