Clássico Grenal transfere jogo do Real na segunda fase da Liga Gaúcha

A Sociedade Esportiva Real vai estreia no próximo dia 27 de julho, na cidade Canguçu, frente ao Cruzeiro. O jogo previsto para o próximo dia 20, em Alegrete, foi transferido para o dia 10 de agosto.

Em comum acordo com a Associação Serafina Futsal, a partida ocorrerá no dia 10 de agosto às 20 h, no Ginásio Oswaldo Aranha. A transferência foi oficializada no final da tarde de terça-feira, em comunicado da Liga aos clubes envolvidos.

O motivo da troca de data se deve a realização do clássico entre Grêmio e Inter, marcado para o próximo sábado (20), às 19 h, partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2019, no Estádio Beira Rio.

A diretoria do clube alegretense comemorou a troca de data por dois motivos. Mais tempo para preparação dos atletas e um público que lote o ginásio. “Foi a maneira mais sensata. Ambas equipes ficaram satisfeitas com a decisão”, avaliou o técnico Dema.

O adversário foi uma das melhores equipes classificadas na fase geral. A Associação Serafina Correa, em nove jogos venceu oito e empatou um. Anotou 61 gols e tomou 28. Ostentou um aproveitamento de 92.29% na fase classificatória. Uma equipe que alia juventude com experiência. Tem como destaque o ala alegretense Lucas Peres, um dos artilheiros da Liga até o momento.

O Real foi o terceiro no grupo D, em nove apresentações venceu três e sofreu cinco derrotas. Marcou 28 gols e levou 35, teve um aproveitamento de 37,50 % na 1ª fase.

No próximo dia 27, o Real estreia na segunda fase na cidade de Canguçu. O adversário é o conhecido Cruzeiro. Em dois jogos na 1ª fase, o Real perdeu em casa para o Cruzeiro por 3 a 0, e foi a Canguçu e fez 3 a 1.

Agora as quatro equipes disputam entre si duas vagas para a outra fase. Com jogos em turno e returno, os dois melhores avançam. Além de Serafina Correa, compõe o grupo, o já conhecido Cruzeiro de Canguçu e Três Coroas. O time do Três Coroas Futsal recebe o Cruzeiro em casa na primeira rodada. E na segunda também em Três Coroas.

Júlio Cesar Santos                                                                            Foto: Rafael Pedroso

Compartilhe
  • 64
  •  
  •  
  •  
  •  
    64
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*