Colecionador de armas é preso após efetuar disparos dentro de apartamento em Porto Alegre

De acordo com a Brigada Militar, ninguém ficou ferido. Quatro armas foram apreendidas, e local foi isolado para perícia.

Um homem, de 64 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (3) após efetuar disparos de arma de fogo dentro de um apartamento, na Zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, ele era colecionador de armas. Ninguém ficou ferido.

Os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na Rua Dona Adda Mascarenhas, no bairro Jardim Itú-Sabará, por vizinhos que ouviram os tiros. Quando chegaram ao local, por volta das 2h da manhã, tiveram a entrada liberada por um dos moradores do edifício, que indicou o apartamento.

Ainda segundo a Brigada Militar, a mulher que abriu a porta informou que a situação já estava controlada. No momento em que estavam deixando o prédio, os policiais militares ouviram mais três disparos.

Brigada Militar foi acionada por vizinhos que ouviram os disparos — Foto: Samuel Vettori/RBS TV

Brigada Militar foi acionada por vizinhos que ouviram os disparos — Foto: Samuel Vettori/RBS TV

Quando retornaram ao apartamento, a mesma mulher relatou que havia discutido com o marido e que ele atirou, se isolando, em seguida, em um dos cômodos da residência. Ela não foi atingida.

O homem foi contido com um disparo de taser, uma arma de eletrochoque, e conduzido à delegacia. A Polícia Civil vai investigar o caso. Quatro armas, sendo duas pistolas, um revólver e um espingarda, foram apreendidas.

A BM não soube dizer se o homem tinha autorização para ter o armamento em casa. Isso será averiguado pela Civil. O local foi isolado para perícia.

Fonte: G1