Coletivo Multicultural na luta para recuperar Cinema Continente

O Coletivo Multicultural de Alegrete, formado pela Associação Cultural Mensageiros e Cooperativa Alegretense de Teatro, integrante das Redes de Pontos de Cultura do estado, iniciou uma campanha para adequar o espaço (Antigo Cinema Continente), alugado recentemente. A intenção é aumentar o palco para abrigar apresentações de teatro e dança; pintura interna, vestimenta de palco (Cortinas, bambolinas e rotunda), estruturar a plateia com cadeiras, estrutura para fixação da iluminação cênica, dentre outras.

MULTICULTURAL

Com a postagem realizada pelo grupo no último sábado, algumas pessoas, como Gilmar Martins, Auristela Fernandes, Vinicius Loureiro, ACS Engenharia, Projeto Cultura nas Estradas de Passo,  já prometeram alguns galões de tinta, massa corrida, lixas e doação em dinheiro. O grupo agradece a sensibilidade dessas pessoas.

Na sequência, o Coletivo buscará apoio para a aquisição dos tecidos pretos e cadeiras para o espaço, mas a principal meta no momento é regularizá-lo, através dos laudos e adaptações necessárias para abertura ao público. Integrantes já conversaram com o Secretário de Indústria e Comércio, Arnaldo Paz, e o qual se prontificou a orientar e auxiliar no que for necessário.

Ainda nesta semana, será lançada uma campanha via site benfeitoria, onde qualquer pessoa poderá contribuir com o projeto.

Informações podem ser obtidas através dos telefones: (55) 96015351 – Rosane e (55)

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *