Colisão entre caminhão e ônibus deixa mais de 30 feridos em Erechim

Passageiros do ônibus tinham como destino a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)

onibus

A colisão entre um caminhão e um ônibus na ERS 135 no trevo de acesso à Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), entre Erechim e Getúlio Vargas, na manhã desta sexta-feira deixou mais de 30 feridos, a maioria estudantes. Todos foram levados para o hospital Santa Terezinha, em Erechim. Segundo o hospital, cinco passageiros estariam em estado grave, os outros 26 tiveram ferimentos leves.

O acidente envolveu um caminhão de Santa Catarina que bateu na traseira de um ônibus de Erechim, que ia em direção ao campus da Universidade. O veículo era dirigido por Gelson Dutra de Oliveira. O caminhão, conduzido Beneri Fenili, 37 anos, transportava suínos. O motorista do caminhão não soube informar a que velocidade estava no momento do acidente. Disse que tentou frear, reduziu a marcha, mas não conseguiu evitar o choque.

O aluno de Agronomia Raul Zotti, 21 anos, que não se feriu, estava de pé no ônibus quando houve a colisão. Afirmou que com a batida, o ônibus levantou e tombou ao lado já na entrada ao acesso à universidade. Ele conseguiu sair pelo para-brisa quebrado. Outros alunos saíram pelo mesmo lugar e pelo vidro traseiro.

Fonte: Correio do Povo