Com abordagem mais complexa, candidatos destacam dificuldade na prova da ESA

No último domingo (15), ocorreu o exame intelectual da Escola de Sargentos das Armas. Ao todo, mais de 95 mil candidatos se inscreveram para conseguir uma vaga entre as 1000 aprovados num dos concursos mais disputados do Brasil.

Os alegretenses que realizaram o concurso, se dividem, geralmente, entre as sedes da Unipampa (Uruguaiana) e Universidade Franciscana (UFN) em Santa Maria. Após às 17h, horário de conclusão do concurso, muitos candidatos ressaltaram a dificuldade das questões principalmente nas disciplinas de matemática e inglês. Com temas de geometria analítica, geometria espacial, binômio de Newton, polinômios e progressão geométrica, a prova teve seu grau de complexidade elevado.

Superação e fibra têm nome: Zolema, a avó de 80 anos que criou irmãos e filhos

Rafael Pedroso, de 19 anos, realizou o concurso pela segunda vez e fez questão de destacar a complexidade de algumas questões.”Cara, eu fiz cursinho em Santa Maria, me preparei bem mesmo, porém, achei que a banca perdeu a mão um pouco, com questões muito complexas, envolvendo muitos temas, acredito que a nota de corte fique mais baixa, mas me surpreendeu a mudança nas questões,”destacou o alegretense.

Carla de Abreu, namorada de Rafael, fez a prova pela sua primeira vez e também reforçou a dificuldade em matemática.”Eu estudei pela primeira vez, fiz a prova mais para testar meus conhecimentos, mas muito difícil as questões de matématica”, destacou. O gabarito preliminar hoje e a expectativa aumenta para saber a media do concurso em geral.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários