
Os alegretenses que realizaram o concurso, se dividem, geralmente, entre as sedes da Unipampa (Uruguaiana) e Universidade Franciscana (UFN) em Santa Maria. Após às 17h, horário de conclusão do concurso, muitos candidatos ressaltaram a dificuldade das questões principalmente nas disciplinas de matemática e inglês. Com temas de geometria analítica, geometria espacial, binômio de Newton, polinômios e progressão geométrica, a prova teve seu grau de complexidade elevado.
Superação e fibra têm nome: Zolema, a avó de 80 anos que criou irmãos e filhos
Rafael Pedroso, de 19 anos, realizou o concurso pela segunda vez e fez questão de destacar a complexidade de algumas questões.”Cara, eu fiz cursinho em Santa Maria, me preparei bem mesmo, porém, achei que a banca perdeu a mão um pouco, com questões muito complexas, envolvendo muitos temas, acredito que a nota de corte fique mais baixa, mas me surpreendeu a mudança nas questões,”destacou o alegretense.
Carla de Abreu, namorada de Rafael, fez a prova pela sua primeira vez e também reforçou a dificuldade em matemática.”Eu estudei pela primeira vez, fiz a prova mais para testar meus conhecimentos, mas muito difícil as questões de matématica”, destacou. O gabarito preliminar hoje e a expectativa aumenta para saber a media do concurso em geral.