Com fardas do Brasil Império, cavaleiros de Alegrete realizam cavalgada histórica sobre a fundação da cidade

Os Cavaleiros do Alegrete, um grupo de amigos apaixonados pela história e cultura do município, se reuniram em 2024 para contar um pouco da história do maior município em extensão territorial do RS. Vestidos com fardas do período do Brasil Império, eles iniciaram as atividades realizando palestras em escolas, onde compartilharam a história dos fundadores deste município da Fronteira Oeste.

Bom Dia Nativa, o programa que mexe com a autoestima dos ouvintes

Neste dia 29, os Cavaleiros do Alegrete realizaram uma cavalgada histórica com a presença do prefeito Márcio Amaral, que estava vestido a caráter, inclusive com as botas garrão de potro, características daquela época na história do município. Militares do 6º RCB também integraram a cavalgada.

Eles narram a fundação do povoado que mais tarde se tornou cidade, e que, segundo os Cavaleiros, foi realizada por José de Abreu, que dá nome à unidade militar de cavalaria, o 6º RCB, em Alegrete. Por onde passaram, chamaram a atenção pela farda e pelo garbo com que cavalgavam.

Galpão da Nativa, música de “fundamento”, na hora do almoço da 105.9 FM

Um tataraneto do General José de Abreu veio de Uruguaiana para prestigiar o ato, posicionando-se em frente à Prefeitura. Ele se disse emocionado pela homenagem e pela valorização da história.

Em frente à Prefeitura, com a presença de autoridades, servidores municipais e um pároco, eles relembraram um pouco dessa história, e a cidade foi abençoada. Ainda houve uma solenidade no 6º RCB à tarde, no Porto dos Aguateiros, e às 18h, a programação foi encerrada com uma solenidade na Praça Getúlio Vargas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários