Com o tema: Prevenir acidentes é valorizar a vida, Grupo Pilecco Nobre realiza sua SIPAT

O Grupo Pilecco Nobre realizou sua 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT, entre os dias 30 e 4 de outubro.

Nesta edição o tema proposto foi “Prevenir acidentes é valorizar a vida!”. A ideia da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes juntamente com o departamento de segurança do trabalho, foi de alertar que independente de qualquer situação, o amor à vida precisa falar mais alto, e somente dessa forma poderá transformar o ambiente de trabalho em um local saudável para execução das atividades.

De acordo com os gestores do Grupo, foi uma semana especial com foco em ações proativas na redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, tendo um clima de integração entre os setores da empresa.

 

 

A semana teve início com a palestra “Atenção plena e saúde mental/controle de ansiedade”, com a psicóloga da secretaria da saúde Janine Andes. Já no segundo dia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente Engenheira Gabriela Segabinazzi, abordou o tema “A importância da reciclagem e dos cuidados com resíduos sólidos”.

O médico Pedro Oscar Ribeiro Coelho e a enfermeira Bibiana Pedroso, do Cerest Oeste, ministraram uma palestra sobre os cuidados com o diabetes.

No encerramento do 7º SIPAT/Pilecco Nobre, ocorreu a palestra show : “A vida não tem replay”, com o palestrante Marcos Vinícius da empresa Instruire Soluções em educação corporativa da cidade de Caxias do Sul.

A atividade fez com que os participantes refletissem sobre o que os motiva diariamente e como colocar em prática as quatro aplicações diárias da  auto motivação.

Durante toda a semana, como já é tradicional nos SIPAT’s, foram realizados testes e avaliações de saúde, numa parceria com as Farmácias Fronteira, também recolhimento de produtos de higiene para o Lar do Idoso Ary Vargas Paim e doação de sangue junto ao hemocentro, que neste ano homenageou os principais doadores do grupo Pilecco Nobre, que receberam certificados aqueles com o  maior número de doações nestes sete anos de parceria.

De acordo com o técnico de segurança do trabalho da empresa Ben-Hur Madalosso, o evento mais uma vez foi um sucesso, contando com a participação efetiva de todos os setores do Grupo Pilecco Nobre.

Júlio Cesar Santos                        Fotos e Fonte: Pilecco Nobre

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *