Começa a limpeza e descontaminação da boate Kiss

Ao todo, seis técnicos devem entrar no prédio

17086545
Começou na manhã desta quarta-feira o processo de limpeza e descontaminação do prédio da boate Kiss em Santa Maria. Após o trancamento do trânsito na Rua dos Andradas, entre a Rua André Marques e a Avenida Rio Branco, e a montagem das tendas que já cobrem toda a fachada do prédio, seis pessoas se preparam para entrar no local.
Quatro funcionários da Inova Consultoria Ambiental e dois servidores da Fepam passaram pelos tapumes por volta das 8h30min com equipamentos e refletores alimentados por um gerador, que está dentro da estrutura das tendas. Na primeira avaliação, os técnicos definiram que, para garantir a segurança da equipe, a marquise de metal que dá suporte ao nome Kiss e faz parte da fachada, deverá ser retirada para evitar acidentes.
Com isso, levantou-se a hipótese de que o nome “Kiss” da fachada fosse retirado, o que contrariou a vontade dos pais das vítimas que acompanham os trabalhos. O advogado Luiz Fernando Smaniotto, que representa a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), deve procurar o juiz Ulysses Fonseca Louzada para garantir que a fachada seja mantida como está.
A empresa que realiza os trabalhos alega que deverá mexer apenas no que pode causar riscos à segurança da equipe.
Fonte: Diário de Santa Maria