Após drenagem pluvial, Daltro Filho vai receber serviço de asfaltamento

Nesta terça-feira, 28, iniciou obra de asfaltamento da rua Daltro Filho. Desde a última semana, a Construtora Alegretense, empresa vencedora da licitação, está realizando a drenagem pluvial próximo a ponte do Arroio Regalado para aumentar a captação de água no local. A próxima etapa será a aplicação da camada asfáltica em toda a extensão da rua, com 7m de largura no eixo central e reperfilagem nos acostamentos.

O asfaltamento da Daltro Filho será executado com recursos da cessão onerosa do pré-sal, que devem ser investidos na realização de obras ou pagamento de dívidas previdenciárias. O custo é de R$ 686.548,51 e o prazo para conclusão da obra, em sua totalidade, é até 30 de setembro, mas a previsão é que o asfalto fique pronto até o final de maio.

“É a realização de um sonho dos moradores dos bairros Restinga, Boa Vista e adjacências e também dos produtores rurais da zona oeste, pois é uma das principais vias de acesso ao município e, há anos, carecia de melhorias”, comentou o prefeito Márcio Amaral.

DPCOM