Uma mulher de 51 anos foi presa na tarde da última segunda-feira (21), pela Operação Fronteira Segura com 230 quilos de carne em um estabelecimento comercial.
De posse de mandados de prisão e apreensão, os policiais estiveram em restaurantes, mercearias e estabelecimentos comerciais alvos de investigação.
A Operação deflagrada em Alegrete e região, contou com reforço de cinco fiscais da Vigilância Sanitária, oito policiais civis e pelos Delegados, Marcelo Braga Pacheco e o novo titular da Delegacia Regional, Adriano Linhares.
Após percorrerem estabelecimentos na zona central de Alegrete, a Operação foi aos bairros Centenário; Kennedy e nas margens da BR-290.
Numa mercearia no bairro Centenário os policiais descobriram uma comerciante com 230 quilos de carne sem procedência. Ela estava comercializando o produto e foi presa em flagrante. A carne foi apreendida e encaminhada para o setor da Vigilância Sanitária.
A mulher é esposa do proprietário do estabelecimento comercial. Ela foi levada até a DP onde foi registrada a prisão em flagrante. Logo em seguida encaminhada ao Presídio Estadual de Alegrete.
Em prisão preventiva pelo crime de relações de consumo, a pena para este tipo de crime varia de 2 a 5 anos de prisão baseada no artigo 7. Inciso IX do Código Penal.