Comerciária que sofreu impacto e fraturou coluna dentro de ônibus, em Alegrete, está em casa e sente muita dor

Uma semana depois do incidente, a mulher de 42 anos que vinha em ônibus para o trabalho, sofreu um forte impacto em um quebra mola na avenida República Riograndense, em Alegrete, continua com muita dor e usando colete

Segundo o relato do médico, à cunhada, a comerciária sofreu o esmagamento de 20% de osso da L1.

Tatiane Vieira está na casa da cunhada que informa que ela sente muita dor e só se movimenta com ajuda de duas pessoas, uma de cada lado. Ela passa mais deitada e está, lentamente, colocando o pé no chão, mas a dor é intensa, cita.

Leia mais: Cabras e bodes são frequentes em ruas do bairro Ibirapuitã; moradores estão incomodados com a situação

Tatiana estava na linha Vera Cruz – Dr. Romário, no último dia 9, que seguia em direção ao centro para o trabalho. A motorista não era a titular da linha e, conforme a Empresa, não viu um quebra-molas que segundo ela estaria sem sinalização, na Avenida República Riograndense. O veículo passou numa velocidade incompatível no quebra-molas, resultando em um impacto, e a passageira Tatiana Vieira acabou “saltando” do banco e batendo a coluna.

Ela passou por vários exames e consulta com traumatologista e está usando um colete cervical e volta ao médico no próximo dia 7 de janeiro para avaliação e início da fisioterapia.

A L1 é a abreviatura para a primeira vértebra lombar da coluna vertebral, localizada na região inferior da coluna. A coluna lombar é composta por cinco vértebras, numeradas de L1 a L5, e é a região que mais recebe carga entre as vértebras. 

As vértebras lombares são as maiores da coluna e têm a função de suportar o peso do corpo. A região lombar tem uma curvatura lordótica, projetada para frente, que é fundamental para os movimentos de flexão.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários