
A reportagem do PAT conversou com alguns lojistas e procurou entender como foi o movimento do último domingo e a perspectiva para o próximo. Segundo os relatos, o último domingo foi de movimento razoável, porém, os lojistas entendem que neste domingo haverá mais incremento de vendas em razão , principalmente, do pagamento da segunda parcela do 13º Salário.
Leia mais: PRF ganha nova viatura e terá novo Posto em Alegrete
A presidente do Sindilojas, Vanessa Machado, ressaltou à reportagem que o movimento desse domingo deve ser muito bom.”Com a chegada do Natal, o movimento se acentua, é aquela história, o pessoal deixa tudo para a última hora e, com certeza, esse domingo terá um fluxo maior de clientes”, completou.
O servidor de uma loja de eletrodomésticos, informou que a loja irá abrir das 14h às 20h no domingo e completa dizendo que a preparação para as vendas cresceu nos últimos dias.”Acreditamos que neste domingo o movimento será muito bom, a população já terá recebido a segunda parcela do 13º salário”, enfatizou.

Já a responsável por uma loja de roupas, prevê que o movimento deve ser grande no domingo e projeta um aumentou de 35% a 45% nas vendas. “Trabalhamos com meta, realizamos algumas promoções e acreditamos nesse índice de aumento, projetamos boas vendas, sim, para esse Natal”, completou.
Já o vendedor, de uma loja de construção, fez um relato completamente ao contrário dos outros. Segundo ele, esse é o pior ano de vendas da empresa nessa época do ano e a razão é a grande concorrência e queda nas vendas.”Estou há anos da empresa e esse ano, é disparado o menor número de vendas no período, estamos trabalhando e tentando reverter isso”, completou.