
O grande fluxo de consumidores também tornou o estacionamento um desafio, com motoristas relatando dificuldades para encontrar vagas.
A movimentação foi perceptível em toda a região central de Alegrete. Diversas famílias aproveitaram o dia para comprar presentes de Natal e outros itens para as comemorações de final de ano. Filas se formaram nas lojas de roupas, eletrônicos e brinquedos.
Leia mais: Na fila da UTI, o gesto que salvou uma vida e uniu duas famílias
Maria Aparecida, de 43 anos, afirmou que escolheu o domingo para fazer as compras devido à tranquilidade de estar de folga. “Durante a semana é difícil sair do trabalho e vir ao centro. Hoje consegui comprar todos os presentes para os meus filhos e sobrinhos”, disse.
José Carlos, aposentado de 65 anos, destacou que o movimento estava acima do esperado. “Nunca vi o centro tão cheio em um domingo. Fiquei quase 20 minutos procurando uma vaga para estacionar, mas consegui resolver minhas compras”, comentou.
Júlia Oliveira, estudante universitária de 21 anos, optou por antecipar a compra de presentes. “Eu deixei para última hora, mas encontrei boas promoções. Apesar da fila grande, os atendentes foram rápidos e deu para comprar o que precisava”, afirmou.
Segundo lojistas, o pagamento da segunda parcela do 13º salário impulsionou as vendas, com destaque para itens de maior valor, como eletrodomésticos e smartphones. Outros comércios também se beneficiaram do aumento na procura por presentes personalizados e artesanatos.
“O domingo foi um dia atípico, mas muito positivo para o comércio local, mostrando a importância das datas comemorativas para a economia”, destacou um comerciante. O comércio local continua com horário estendido até a véspera de Natal, buscando atender à demanda crescente e proporcionar mais comodidade para os consumidores.






