
A Rede Adventista de Educação anunciou recentemente que não iniciará o ano letivo de 2021 na Escola Adventista de Alegrete. Devido a uma conjuntura de déficits financeiros, altos índices de inadimplência e as consequências da pandemia do novo coronavírus, a comunidade escolar e os servidores da unidade foram devidamente informados da decisão.
Bombeiros resgatam mulher no Rio Ibirapuitã
No entanto, a mantenedora informou, por meio de nota oficial divulgada recentemente, que caso houvesse uma iniciativa organizada e totalmente espontânea por parte da comunidade escolar, aceitaria e apoiaria uma campanha de criação de uma reserva financeira para que a escola não seja fechada em 2021.
A Rede, no entanto, informou expressamente que esse apoio só aconteceria caso pais e responsáveis pelos alunos formassem uma Comissão de Apoio e oficializassem a tentativa de reverter a grave situação financeira.
Homem dispara tiros de revólver contra residência no Bairro Nilo Gonçalves
Isso foi o que de fato aconteceu. Assim, a Rede Adventista de Ensino confirma que, por livre e espontânea vontade, a comunidade escolar votou, em assembleia de pais e responsáveis, a criação de uma comissão para ajudar a escola.
A partir desta semana, o contexto que levou a unidade escolar ao complicado estado de saúde financeira será apresentado para pessoas que possam dispor de recursos financeira para doação. Assim, a Rede oficializa seu apoio à Comissão criada pelos pais e responsáveis e agradece profundamente a essas pessoas que não estão medindo esforços para que dezenas de pequenos cidadãos de Alegrete continuem tendo acesso a uma educação de qualidade, pautada em princípios e valores éticos e morais.
Traficante é preso quando saia de casa com droga e dinheiro
A mantenedora também ressalta que a gestão da campanha de captação de doações será feita pela Comissão de Apoio e o valor doado estará sendo depositado em uma conta própria da instituição criada para este fim. Sendo alcançado o valor estipulado, as matrículas para 2021 estarão automaticamente abertas. A captação de recursos será feita através de procedimento instituído pela Comissão e a Mantenedora.
A Rede Adventista de Educação ressalta que iniciativas particularizadas de arrecadação de recursos que não estejam no planejamento da Comissão de Apoio não são recomendadas.
Júlio Cessar Santos Fonte: Ass. Com. Educação Adventista Foto: Escola Adventista Alegrete