
A presidente da Comissão Jovem SRA, Julia Cáceres Gonçalves Ferraz, afirma que estão realizando pela primeira vez em Alegrete o projeto “Vivenciando na Prática” em parceria com a associação “De Olho no Material Escolar”. O trabalho está sendo executado com algumas escolas municipais que foram sorteadas para participar. O projeto conta com o apoio do Sicredi e da Prefeitura de Alegrete, que contribuiu com o transporte.
Ela comenta que, entre os dias 17 e 18, atenderão cerca de 110 crianças. “O objetivo desse projeto é aproximar as crianças, professores e a comunidade escolar do nosso agronegócio, para que elas compreendam com clareza, se aproximem mais e entendam melhor de onde vêm os alimentos. Também buscamos fortalecer a relação das crianças com o meio ambiente e o agronegócio.”
No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mulher depressiva descreve a dura luta para não fraquejar
Este projeto possibilita a visitação de escolas à Feira, para que os estudantes conheçam maquinários, animais e outros aspectos desse evento, que é o maior do agronegócio no município e um dos maiores da região. O objetivo é que os estudantes vivenciem, na prática, o agronegócio dentro das escolas.
Alunos no brete de ovinos na 82ª Expofeira de Alegrete
As turmas, acompanhadas de suas professoras, foram até o Parque, onde técnicos mostraram e explicaram sobre os animais expostos na Feira, assim como sobre os maquinários.
São parceiras neste primeiro “Vivenciando na Prática”, promovido pela Comissão Jovem SRA, as escolas municipais EMEBs Honório Lemes, Fernando Ferrari, Luiza de Freitas Valle Aranha e Antônio Saint Pastous de Freitas. O evento conta com o apoio do Sindicato Rural de Alegrete e do Sicredi..



As crianças ganharam camisetas e kits dos organizadores e da CJSR na visita a 82ª Exposição Agropecuária de Alegrete.
