
O evento reuniu artistas da cultura campeira em um encontro marcado pela boa música.
Já passava da meia-noite, quando foi anunciado o resultado do 5º Cordeiraço da Canção Nativa, festival de canções nativistas realizado na cidade de Santa Margarida do Sul. O festival lotou o Centro de Eventos Olympio Bicca Estrazulas, localizado no parque de exposições do município.
Nesta edição, subiram ao palco 12 músicas inéditas, dentre as quais a comissão avaliadora formada por André Oliveira, Jari Terres e Ricardo Comassetto elegeu os destaques.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
O primeiro Lugar e prêmio de Melhor Poesia foi para composição “Meu Pelego”, a música em ritmo Rasguido Double, tem letra do compositor de Alegrete Marcelo Mendes em parceria com o bageense Lucas Gross, também autor da melodia e guitarrón. No violão e vocal Guilherme Castilhos; gaita e vocal Diego Machado e contrabaixo Aparício Maidana e interpretação de Lucas Gross.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
No 2º lugar do Cordeiraço, também teve Alegrete. A composição “Reminiscência “, conquistou o 2º Lugar e Melhor Melodia. A letra do alegretense Antônio Caminha e melodia de Marcello Caminha, representou Alegrete e Porto Alegre. O alegretense Diego Caminha conquistou o troféu de melhor instrumentista do festival.

Também foi destaque, o alegretense Cristiano Fantinel, que interpretou ao lado de Matheus Leal e venceu no melhor tema campeiro com a canção “Eu Nunca Ando Sozinho”.
