
Na noite de quinta-feira (7), a diretoria do Bairro Nilo Soares Gonçalves juntamente com o Vereador Luciano Belmonte promoveu uma audiência pública com os orgãos de segurança do Município. A audiência foi no Centro comunitário do bairro.
Dentre os debates, uma das principais questões foi relacionada aos arrombamento de casas, no bairro.
Com a participação de dezenas de pessoas, moradores, presidente de outros bairros, Prefeito Márcio Amaral, Delegado Valeriano Neto, Tenente Nei Machado (Brigada Militar), vereadores, Secretários, representantes da UABA , do Governo do Estado e deputados, a audiência foi de extrema relevância.
O primeiro a abrir o debate foi o presidente do bairro Centenário, Cláudio Dutra. Ele falou sobre todas os benefícios do seu bairro depois dos debates com os órgãos de segurança, comunidade, Executivo e Legislativo.
Os moradores falaram, de forma ordeira sobre suas demandas e ouviram do Secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Luciano Pereira, que no máximo em seis meses duas câmeras serão instaladas no bairro.
Já o Tenente Nei ressaltou o quanto a Brigada Militar é parceira e atuante. Ele completou enfatizando que são a favor do retorno do policiamento comunitário que deverá ocorrer logo. Mesmo com o conhecido déficit no efetivo.
A audiência, mais uma vez, demonstrou o quanto é importante que a comunidade, os órgãos de segurança e demais autoridades façam essa troca de informações.
Vereador Luciano Belmonte comentou que essas audiências mostram a realidade dos bairros de cada região da cidade, para mapear a situação e levar ao Governo do Estado. Desta forma, os ógãos de segurança vão entender a necessidade de mais efetivo, tanto da Brigada Militar como da Polícia Civil.
A presidente do bairro é Marta Mosselin. Um dos moradores e ex- presidente Tiago Maicá disse que faltou espaço dentro do Centro Comunitário. ” Tinha mais de 100 pessoas e tudo foi tranquilo e ocorreu de forma em que todos saíram satisfeitos” .
Flaviane Antolini Favero