“Comunidade tem que colaborar para deixar a cidade limpa”, diz Secretária do Meio Ambiente

Colocar lixo em local irregular é uma prática ainda recorrente em Alegrete, o que deixa a cidade com péssimo aspecto.

As secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura tem realizado um trabalho de conscientização para evitar a colocação de lixo em local irregular, com a colocação de placas de alerta ou educativas.

Recentemente uma placa foi colocada na Praça Getúlio Vargas, próximo ao banheiro público, onde bolsas e sacos  de lixo eram ali depositados causando uma péssima impressão ao centro da cidade. No local do lixo, um canteiro com mudas de flores.

A secretaria Gabriela diz que está sendo solicitado a colaboração da comunidade  para que não coloque lixo no meio dos canteiros das avenidas em horários muito distante da hora de passagem do caminhão da coleta.

Isto se repete nas avenidas Dr Lauro Dornelles e Rondon, que conforme a Secretária o caminhão passa depois das 17h e já pela manhã muitas pessoas colocam lixo nos canteiros centrais. -Se queremos uma cidade mais limpa, vamos ajudar com estas pequenas atitudes, pondera.

Fora isso, as pessoas descartam restos de podas de árvores e móveis velhos à beira de estradas e terrenos baldios, prática considerada inaceitável.

 Vera Soares Pedroso

Compartilhe
  • 183
  •  
  •  
  •  
  •  
    183
    Shares

1 Comentário

  1. É muito complicado o comportamento das pessoas reclamam das ruas sujas mas não fazem a sua parte, é qdo tu tenta fazer vem os vândalos e simplesmente acabam com o que tu fez. Eu mandei fazer uma lixeira grsnde pra coleta de lixo e pos em frente minha casa não durou duas noites e arrebentaram , plantei umas árvores também não durou muito tempo quebraram, acho que falta respeito de algumas pessoas tudo bem que não façam mas ao menos não destruam o que outros fazem , pois hoje o lixo na Assis Brasil fica todo no chão e os animais rasgam os sacos e a sujeira se espalha pela rua.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*