Concentração dos cavalarianos na Eurípedes foi aguerrida e forte

A 3ª Capital Farroupilha amanheceu com chuva. O tempo fechado não foi obstáculo para o resiliente povo gaúcho de Alegrete. Às 5h20min, sob trovoadas e chuva persistente, já havia gaúchos encilhando seus cavalos.


O local de concentração, na Avenida Eurípedes Brasil Milano , foi ganhando movimento por voltas das 8h20min, quando a chuva anunciou que ia embora. Ambulantes se concentraram e o público começou a movimentar a Barão do Amazonas.

Carros alegóricos, com tratores possantes, se enfileiraram na avenida. Um forte aparato policial e o trabalho de isolamento da Guarda Municipal, desde a madrugada, garantiam a segurança no dia 20 de setembro em Alegrete.

Técnicos da Inspetoria Veterinária, de prontidão no início da Barão, acertavam os últimos detalhes. Segundo a autarquia, 2.516 equinos estavam com a GTA regularizada.

Houve um atraso de pouco menos de uma hora em relação ao previsto, o que, segundo a organização, já era esperado devido à chuva. Com a avenida tomada por cavalarianos, o corre-corre para deixar tudo em ordem era intenso. A organização de CTGs e piquetes funcionava quase de modo automático.

O prefeito Márcio Fonseca do Amaral juntamente com o coordenador dos Festejos Farroupilhas Cléo Severo Trindade, deram largada no desfile às 9h55min, quando os primeiros cavalarianos subiram a Barão do Amazonas rumo à Praça Getúlio Vargas.

Prendas, peões em carros temáticos e cavalarianos com bandeiras foram os primeiros a deixar o local de concentração. Dados extraoficiais indicam que, até às 11h, cerca de 3.200 cavalarianos já haviam saído em direção ao desfile do dia 20.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários