Confraria das Belas, uma iniciativa que resgatou velhas amizades

Há cerca de seis meses um grupo de amigas decidiu inovar junto aos encontros e foi criada a Confraria das Belas. Conforme uma das integrantes e anfitriã, Tatiana Rigol, a ideia foi para proporcionar um momento de lazer e descontração em que as amigas pudessem “aliviar” toda a carga da semana. Os encontros ocorrem sempre às sextas-feiras.

Muito bem humorada, Tatiana descreve que o primeiro jantar aconteceu depois de ter reencontrado uma amiga de longa data , Ana Luiza Duarte. Para que o contato entre as parceiras e amigas não ficasse novamente distante, elas criaram um grupo no WhatsApp, chamado de Confraria das Belas e decidiram que desde então teriam uma confraternização semanal. Em casos de datas comemorativas como a Copa do Mundo e Festas Juninas, as integrantes foram caracterizadas. “Durante a semana combinamos qual vai ser o cardápio e cada uma decide o que vai levar e assim a noite é de muita conversa, descontração e risadas. Um alívio para a alma e para o corpo. Faz muito bem a todas, tanto que o grupo original era de 15 pessoas e sempre tem no mínimo quatro ou cinco convidadas.” – falou.

O diferencial é que muitas filhas acompanham as mães e isso proporcionou uma amizade entre a geração mais jovem. O grupo tem solteiras, casadas, viúvas, divorciadas o objetivo é a integração. A anfitriã disse que na maioria das vezes a casa também é decorada e que tudo é feito por ela, a filha e algumas participantes. Para Semana Farroupilha a turma já está planejando o cardápio, além da indumentária. “Quem quiser ir de vestido ou de bombacha, tanto faz, o importante é corresponder ao tema.” – concluiu.

Flaviane Favero

Compartilhe
  • 251
  •  
  •  
  •  
  •  
    251
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*