Confraria de Alegrete faz bonito no encontro de carros antigos em São Francisco de Assis

A cidade de Alegrete foi representada por 11 expositores no 2º Encontro de Carros Antigos de São Francisco de Assis.

Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a “Querência do Bugio “, reuniu mais de 100 colecionadores no Ginásio Municipal, que puderam exibir suas relíquias ao público que compareceu durante os dois dias de evento.

Com organização do Auto Clube Assisense, em parceria com a prefeitura, o evento foi recheado de êxito e recebeu elogios dos participantes.

Alegrete, foi representada pela Confraria do Carro Antigo, que tem participado de eventos em várias cidades do RS. Entre os confrades alegretenses, destaque para o colecionador Moacir Ilha, ele faturou o prêmio de “Motorista Mais Antigo”, do encontro assisense.

A premiação de Maior Quilometragem foi para o colecionador Paulo de Santa Cruz do Sul com seu Opala. O Maior comboio ficou com os Amigos do Fusca de Santa Maria.

Anos 50, ficou com Austin (Santa Maria), Anos 60 “Fuca 67”, (Santa Maria), Anos 70 Dodge Dart de São Gabriel, Anos 80 Delrey São Vicente do Sul, e Anos 90 Caravan (Santiago).

O prêmio de “Carro Importado”, foi para o Dodge Playmonth (Santiago), o Hot Roda destacou o Maverick (Santiago), e Ray Look Fusca (Manoel Viana). Como destaque do evento ficou “Oldmobil” (Santa Maria), Destaque Placa Preta Maverick (Santa Maria), e Originalidade Opala (Santa Cruz do Sul). O destaque Picape Chevrolet Brasil (Santiago), e Destaque Off Road Defender (São Francisco de Assis).

“Foi um excelente encontro. Pautado pela amizade, camaradagem e o que a gente mais gosta: carros antigos”, avaliou Delvio Berriel, um dos membros da Confraria de Carros Antigos de Alegrete.

Júlio Cesar Santos Fotos: Auto Clube Assisense