Confraternização de craques da Associação Atlética de Alegrete resgata glórias do passado

No sábado, 7 de dezembro de 2024, ocorreu o segundo reencontro dos craques da Associação Atlética de Alegrete, confraternização que revive memórias de uma época marcante do futebol local.

O “reduto do samba”, foi mais uma vez escolhido para a festividade, que trouxe de volta a nostalgia de décadas do esporte no Baita Chão.

Este reencontro tem raízes no ano passado, quando Celeni Viana, junto com Zeferino, o “Fantasminha”, roupeiro da época, criou um grupo no WhatsApp para organizar o primeiro evento, com o objetivo de celebrar os 40 anos da AAA. A ideia de reviver as glórias do clube foi recebida com entusiasmo, e o grupo se manteve ativo, tornando possível o reencontro de 2024. Este segundo evento solidificou uma tradição que já reúne ex-atletas de diferentes cantos do Brasil, todos unidos pela paixão e pelo legado da Associação Atlética de Alegrete.

Leia Mais: Giovani Freitas, um locutor alicerçado na fé e de trajetória marcante em Alegrete

Este ano, a confraternização contou com a participação de familiares de Marco Antonio (Caburé), que faleceu no ano passado sendo: a esposa Elisabete Rodrigues, o filho Jonathan Rodrigues, a nora Giuliana, e os netos Beatriz e Igor. Além disso, os craques que marcaram a AAA e hoje estão em: Blumenau, Quintão, Uruguaiana, Santa Maria, Montenegro, Alegrete e São Gabriel.

O encontro foi recheado de momentos de alegria, com muito samba e pagode entre os ex-atletas. Um suculento churrasco foi servido aos presentes, criando um ambiente acolhedor e descontraído. Entre os convidados, também estava Mauro Bastos, goleador da segunda divisão do Campeonato Gaúcho e da Liga Mexicana de Futebol, além do radialista Jucelino Medeiros, cuja voz marcante esteve presente em tantas transmissões esportivas da época.

Leia mais: Procissão de crianças e missa especial marcam o Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município

A Associação Atlética de Alegrete, fundada em 20 de fevereiro de 1973, foi uma referência no futebol profissional no município. O clube surgiu da fusão entre o Flamengo FC e o Guarani FC e competiu em importantes campeonatos, como a Copa Governador do estado do Rio Grande do Sul e as divisões inferiores do Campeonato Gaúcho. Durante sua trajetória, o time contou com nomes importantes, como Toninho Becon, um dos grandes ícones do futebol local.

Embora o clube tenha encerrado suas atividades na segunda metade da década de 1980, a memória de seus feitos e de seus atletas permanece viva. Passados 40 anos do último jogo da equipe, os ex-jogadores se reuniram novamente na cidade que foi palco de tantos momentos marcantes, celebrando uma história que permanece eternizada na memória de todos que acompanharam a trajetória da Associação Atlética de Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários