
A cidade está cheia de atividades com bailes e jantas por todos os cantos de Alegrete nesta Semana dos Festejos Farroupilha.
Um questionamento ao Conselho Tutelar foi quanto a proteção de menores nestes locais. Márcia Rocha, presidente CTA, diz que eles trabalham com dois conselheiros em plantão 24h, além das escalas de trabalho.
Delegado justifica o porquê de não ter dado flagrante ao suspeito do assassinato de jovem
“O nosso papel é de proteção e não de fiscalizar. Em caso de agressão a menores, por exemplo, que não estejam com responsáveis, o caminho é acionar a Brigada Militar que vai saber se deve ou nos chamar, salienta a presidente do Conselho”.
A orientação dos conselheiros é de que crianças e menores que estão frequentando locais noturnos agora durante os Festejos estejam com os pais ou os resposáveis.
Márcia Rocha diz que um dos desafios, neste ano, que se encaminha para o final, foi tentar trazer de volta para a sala de aula muitos menores que abandonaram os estudos, devido a pandemia. Depois do retorno às aulas presenciais foi grande o número da evasão escolar em Alegrete.