Conselho da Mulher de Alegrete debate a importância de medida protetiva de urgência online

A medida foi anunciada após os 10 feminicídios, inclusive no feriadão de de Páscoa, no Rio Grande do Sul. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Alegrete, Ingrid Urbanetto e a advogada Sue Pan Y Água falam sobre essa medida.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Elas enfatizam a importância e a urgência dessa nova funcionalidade para facilitar o acesso das vítimas de violência doméstica ao principal instrumento legal de proteção e interrupção do ciclo de agressões. As advogadas destacaram que, segundo a Polícia Civil, nenhuma das mulheres assassinadas na última sexta-feira (18) havia solicitado medidas protetivas contra seus agressores, o que reforça a necessidade de mecanismos mais acessíveis e rápidos para garantir a segurança das vítimas.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher enfatiza que a violência doméstica é um problema grave e complexo, e que essa possibilidade de solicitar medidas protetivas online é um passo significativo para encorajar mais mulheres a buscar ajuda e proteção. Elas acreditam que solicitar a medida protetiva on line ajuda a eliminar barreiras, como o medo que a mulher tem de se expor ou a dificuldade da agredida em se deslocar até uma delegacia.

Advoggadas : Eleonora Guerra, Ingrid Urbaneto e Su Pan Y Água

A advogada Sue Pan Y Água explicou o que são as medidas protetivas de urgência e como elas podem auxiliar as vítimas, afastando os agressores e estabelecendo outras restrições para garantir a sua segurança. Ela também abordou a necessidade do acompanhamento multidisciplinar das vítimas e da necessidade de uma rede de apoio fortalecida para que as medidas protetivas sejam eficazes. Aqui em Alegrete esse trabalho é feito pela Rede de Proteção com serviços públicos das secretarias municipais de Promoção Social, de Saúde, Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores e órgãos estaduais.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

As representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Alegrete elogiam essa iniciativa da Polícia Civil e dizem que vão auxiliar na divulgação e na orientação, às mulheres, sobre o uso da nova ferramenta online, dentro desse compromisso do conselho com a defesa dos direitos das mulheres e o combate à violência de gênero em Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários