
Uma preocupação do Conselho Tutelar é quanto aos pais ou responsáveis que não foram até às escolas retirar o material impresso, agora durante a pandemia.
O presidente do Conselho, Emir Lemes de Almeida, se diz bem preocupado com esta questão, porque os alunos estão sem nenhuma referência escolar e isso não é bom, pondera.
Conselho Tutelar encerra semestre com mais de 1.800 atendimentos em Alegrete
Os conselheiros solicitam que os responsáveis vão até as escolas e retirem o material, porque disso vai depender a avaliação de cada estudante, mesmo no período de pandemia os professores nunca pararam. E, de acordo com o Conselho, nas Escolas estaduais a questão é ainda mais grave.
Conselho Tutelar se posiciona em relação à morte do menino Márcio
Emir destacou que existem casos que chegou ao ponto de professores irem até as casas fazer a entrega, mas a obrigação de pegar esse material é dos pais, enfatizou. E também há os que pegaram e não devolveram e, neste caso, os alunos não puderam ser avaliados, ou que também é prejudicial, porque tudo o que foi produzido será avaliado e mesmo que os alunos tenham algumas dificuldades os professores vão continuar trabalhando esses conteúdos.
Vera Soares Pedroso